5. A célula não deve encorajar ministrações de preletores de fora.
Muitos ministérios de células já foram vítimas dessa cilada, e alguns chegaram a sofrer danos terríveis. NÃO permita que pregadores de fora, desconhecidos ou sem cobertura, tenham influência sobre a reunião. Há muita gente que quer um palco para suas ideias. O líder da célula deve conduzir a reunião com isso em mente. Ele deve ser educado e polido com todos que visitam a célula, mas não deixá-los impor suas ideias e opiniões sobre o grupo todo. Para tanto, contamos com a sábia direção do Espírito Santo.
6. Não permita conversas de negócios nas reuniões da célula.
Sempre há aqueles que querem usar as reuniões para seus próprios propósitos, e isto não pode ser permitido. Alguns querem comprar ou vender alguma coisa, fazer pesquisa de preços, discutir aluguéis ou mensalidades, planos de saúde, promoções vantajosas. Os interessados, levando-se em conta que alguém na célula pode ajudar outros nesses assuntos, devem marcar um tempo para isso fora da célula, ou conversar no período de socialização que se segue ao final da reunião.
7. Atenção especial aos novos membros ou visitantes.
O líder e os membros devem fazer questão de que cada pessoa que está vindo para a reunião da célula receba atenção especial, de acordo com suas necessidades, e também envolvê-la em algum ministério, quando for o caso.
8. Deve-se prestar atenção especial aos conflitos interpessoais.
Não permitir que conflitos sejam prolongados, e assegurar-se de que os membros que estão de desentendendo sejam reconciliados em amor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário