domingo, 21 de dezembro de 2014

UM CRISTÃO CHEIO DO ESPIRITO SANTO

Pregador: Pr. Samuel Marcoto
Texto: Texto: Mc 5:1 ao 20
Introdução - Havia na província dos Gadarenos um homem endemoninhado, que ao se deparar com Jesus, a libertação foi certa, Jesus estava cheio do Espírito Santo e desta forma o Senhor operou milagres e prodígios, nos deixando um grande exemplo a seguir!
Você se considera uma pessoa cheia do Espírito Santo?
Quais as características de um cristão cheio do Espírito Santo?

Vamos compreender as característica em Jesus, e entender o que Deus espera de você hoje!

I Disposição

Mc 4:35 “ E, naquele dia, sendo já tarde, disse lhes: Pascemos para outra margem” Jesus não media esforços para cumprir sua obra, mesmo no final de uma dia cansativo ele estava disposto a trabalhar em função do reino. Você só tem uma vida, e deve aproveita-la, fazendo a obra que Deus tem confiado em suas mãos.

II Ensinar pelo exemplo

Um homem cheio do Espirito Santo ele ensina as pessoas pelo seu exemplo, Jesus quando chega a aldeia e opera os milagres, seus discípulos o observava em todo o tempo e quando o Senhor acendeu aos céu, os mesmos discípulos realizaram a obras que aprenderam com o mestre. 

III Alcançar o alvo

O Cristão cheio do Espirito Santo tem alvos e metas a atingir, em Mc 5:1 narra que o Senhor chegou a aldeia, ele tinha a meta de navegar e chegar aquele lugar. Você precisa estabelecer objetivos claros, e apresenta-los perante Deus, entretanto a tarefa não será fácil, durante a travessia os discípulos foram surpreendidos por uma tempestade, mas Jesus estava no barco, não desista de seus alvos, sempre haverá tempestades, mas lembre-se que Jesus está em sua vida.

IV Atrair pessoas

Quando Jesus chega a aldeia uma multidão é atraída, e Jesus se importou com todas, quando voce estiver cheio do Espirito Santo muitas pessoas o procurarão, procure se importar com elas, e as conduza ao Senhor.

VI Enxergar pela ótica do Espírito Santo

O cristão cheio do Espírito Santo não enxerga pela ótica dos homens e sim pela ótica do Senhor, em II Co 5:16, 17  o Apostolo Paulo fala sobre como olhar nosso próximo, creia que Deus pode operar uma boa obra e mudar a vida das pessoas que estão a sua volta, seja qual for o estado de sua vida. 


               






Nenhum comentário:

Postar um comentário