Texto: Ef 4:13 ao 15 I Co 13 ao 11
Introdução- Ao ler as referências bíblicas acima, é possível identificar a preocupação do Apostolo em relação ao crescimento, todos queremos crescer, em muitas áreas de nossa vida, mas para que este crescimento aflore, é preciso que haja um crescimento interno. O desejo de Deus é que cresçamos em todas as áreas de nossa vida, seja ela espiritual, familiar, ministerial, conjugal, familiar ou profissional, o Senhor é poderoso, e seu cuidado não falta aos que o servem.
* O primeiro passo pra haver o crescimento em nossa vida, é deixar as atitudes de menino, e ter uma nova visão, Gn 13:14 ao 17. Deus fez uma promessa a Abraão, mas antes do cumprimento o Criador pede a Abraão que amplie sua visão. Abraão deixa de ser menino, e começa a visualizar o que o Senhor tinha para ele, você quer ter um crescimento em Deus, você precisa pedir ao Senhor, que amplie tua visão, não enxergue teus problemas, nem tuas dificuldades, visualize e creia nas promessas de Deus.
* O segundo passo para o crescimento saudável é ter pensamentos grandes, Pv 23:7 acorde pela manhã e glorifique a Deus, Sl 118:4 medite na palavra e ore ao Senhor confiando que ele te dará um dia de bênçãos, e muita graça, comece teu dia com pensamentos de vitória e triunfo. O que você pensa determina o curso de seu futuro, volte teus pensamentos de planos a Deus, ele é que tem o melhor para você, isto é atitude de quem já cresceu por dentro. Em I Co 2:16 o Apostolo Paulo fala ao povo a importância de termos a mente de Cristo, peça a Deus que ele amplie tua mente, quem não tem a mente ampla ainda não cresceu em Deus.
*Terceiro passo para crescemos por dentro é ter um caráter transformado, pessoas a sua volta pode até não ler a bíblia, mas pode ter certeza que teu caráter eles vão ler, Mt 7:21 ao 23 não basta termos carisma, precisamos ter um caráter transformado, quem tem um caráter transformado é por que já experimentou o crescimento interior em Deus. O Senhor amava Abraão por ele ser integro, quando o diabo pede pela vida de Jó o Senhor diz que Jó era sincero , reto e temente a Deus, o que o Senhor tem a falar de nos, em uma situação semelhante, vamos pedir a Deus para nos mudar, para que tenhamos um crescimento.
*O quarto passo é o exercício da fé, precisamos crer que Deus é poderoso para realizar milagres, a fé em ação nos leva a realizar as mesmas obras que Jesus fez e ainda maior, só é possível confiar em Deus uma pessoa que experimentou uma estatura espiritual adulta.
*O quinto passo é a pratica do amor, peça a Deus que te ensine a amar, precisamos ser reconhecidos pelo amor, um menino espiritual é ciumento, soberbo, áspero, inconveniente e sem fé. Em I Co 13:4 e 5 descreve a característica do amor, quem já cresceu em Deus sabe amar, ame seu próximo e sua igreja.

Nenhum comentário:
Postar um comentário