quinta-feira, 3 de outubro de 2013

APOCALIPSE

Pregador Pr. Samuel Marcoto
Texto: Apocalipse 1- 1 ao 20
Introdução: Hoje iremos aprender um pouco sobre o livro de Apocalipse, o mesmo foi escrito pelo discípulo de Jesus chamado João, ele estava aprisionado em uma ilha chamada Patmos, quando recebeu uma maravilhosa visão de Deus, que os revelou os acontecimentos futuros. No primeiro versículo da leitura mencionada, Deus fala sobre a veracidade deste livro, ois o mesmo não é fantasia e nem tão poucos fabulas. No terceiro versículo Deus promete uma benção a todos que lerem e acreditarem neste livro, portanto não tenham medo, mas se alegre pois o conteúdo desta escritura trata do nosso futuro.

Em Apocalipse capitulo 1 - 20 João viu Jesus se movendo no meio de candelabros, os mesmos representam a igreja, portanto se nós somos a igreja o mesmo Jesus se move entre nós, e em todas as nossas situações, seja na família, trabalho, saúde, ministério e etc.

Mas não podemos nos esquecer que as promessas de Deus e também do céu esta reservado apenas aos que creem, pois o mundo quer nos tirar o foco de Deus para ele deixar de ser prioridade em nossas vidas, no capitulo 2 Deus traz uma orientação para a Igreja de Éfeso e a Igreja de Esmirna, vamos aprender com elas o que o Senhor espera de nós Apocalipse 2 -1 a 11.

Igreja de Éfeso: Perda de Amor, Esfriamento Espiritual,  Praticantes Apenas de Formalidades.
As características descritas acima nos mostra a situação da igreja, mas Deus não olha apenas os pontos negativos, esta igreja não permitia a entrada de heresias, o Senhor não vê os nossos defeitos, ele também enxerga nossos pontos positivos. Vamos fazer uma auto - analise será que estamos na mesma condição de Éfeso, Deus orientou a igreja de Éfeso e quer nos orientar hoje ao arrependimento, retornar o foco e voltar a praticar as boas obras. 

Igreja de Esmirna: Fidelidade, Perseguição, Lutas, Tribulação, Prisão, Morte.
As características acima descrevem a Igreja de Esmirna bem diferente de Éfeso esta igreja foi fiel marcada por muita perseguição. Hoje não é muito diferente para conosco também somos perseguidos e até discriminados por sermos Cristãos, e em alguns países do mundo professar a nossa fé é sinônimo de morte, prisão e ameaças, mas a mesma promessa que o Senhor fez a Igreja de Esmirna se aplica a nós, Deus disse que passaríamos por tais situações, mas que se mantivermos fiéis até a morte ele nos dará a coroa da vida.

NÃO DESISTA DE JESUS, VAMOS PROSSEGUIR FIRMES EM FIDELIDADE, MANTENDO O FOCO E CRENDO QUE O MELHOR ESTÁ RESERVADO PARA CADA UM DE NÓS.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário